HIDRATE-SE!

 em Qualidade de vida

Cerca de 70% do peso corporal de um adulto é água e sentir sede já é um dos sinais de início de desidratação. Por isso, é importante que tenhamos sempre por perto uma garrafinha com água para servir de lembrete que precisamos nos manter hidratados.

Antigamente, falava-se muito que eram necessários dois litros de água por dia para suprir o que o corpo humano precisa. Nos dias de hoje há uma conta mais precisa: devemos ingerir 30ml de líquido por Kg de peso corporal, ou seja, uma pessoa que pesa 70kg, por exemplo, deve ingerir 2100ml.

Em dias com temperaturas mais elevadas ou quando praticamos atividades físicas, a ingestão de líquidos deve ser ainda maior, podendo chegar a quatro litros.

A ingestão de líquidos é responsável por manter as funções vitais do organismo como regulação da temperatura corporal, eliminação de toxinas, absorção e transporte de nutrientes, revitalização das células entre outros desempenhos fundamentais.

A falta de água no organismo pode nos fazer sentir fraqueza, tontura, fadiga, dor de cabeça, além de afetar o humor e deixar a pressão arterial baixa. Para ajudar aqueles que não gostam muito de beber água mineral, há outras opções como sucos naturais, água de coco, sopas e chás. Então não há desculpas: hidrate-se!

Postagens Recomendadas