fbpx

SÍNDROME DO IMPACTO

 em Fisioterapia

…ou Tendinite do Manguito Rotador. Basicamente é a dor causada pelo atrito do tendão com a escápula. Lesões, artrose e processos inflamatórios são causas comuns, gerados por atividades repetitivas no ombro.

Não é uma patologia especifica, mas sim uma denominação geral de algumas lesões no ombro, como tendinites e bursites.
O manguito rotador é um grupo muscular constituído por quatro músculos (supra espinhal, infra espinhal, redondo menor e subescapular. Junto com o bíceps e o tríceps, possuem a função de estabilizar o úmero na escápula, durante os movimentos no ombro.

Quando existe a tendinite, os tendões que se localizam nesse grupo muscular se tornam inflamados. E como os tendões não são tão fortes como os ossos e nem tão elásticos quanto os músculos, acabam sofrendo mais nas situações de sobrecarga.

Situações de queda também podem provocar a patologia e causar problemas nesse grupo muscular. E ainda, a postura inadequada pode aumentar a sobrecarga na lesão, assim como a falta de alongamento.

Se você tem algum desses sintomas: dor no ombro (mais intensa a noite), diminuição da amplitude dos movimentos e fraqueza muscular, busque ajuda médica. Repouso e fisioterapia também podem ajudar!

 

 

Postagens Recomendadas