fbpx

SÍNDROME DO TÚNEL DO CARPO

 em Fisioterapia, Ginástica Holística, Massagens

Essa síndrome pode ser aguda quando está associada a eventos traumáticos como fraturas. Esses traumas podem causar inflamação dentro do túnel por onde passa o nervo mediano do punho.

A compressão na região do punho pode gerar dor, formigamento, dormência e fraqueza na mão.

Essa síndrome pode ser classificada como crônica e normalmente as mulheres são as mais afetadas. Nas formas mais acentuadas, os sintomas são mais constantes e a fraqueza pode atingir os movimentos de pinça (captura de objetos utilizando o dedo indicador e o polegar) e de preensão (movimento que a mão realiza em torno de um objeto para pegar).

O Tratamento

Em geral, os pacientes diagnosticados com Síndrome do Túnel do Carpo são inicialmente tratados sem cirurgia. Muitas terapias físicas são indicadas como ultrassom, laser e massagem. Outro tratamento por vezes recomendado é o iontoforese que usa corrente elétrica para facilitar absorção de produtos pela pele.

Exercícios isométricos e ativos para a extensão e a flexão do punho podem ajudar a diminuir a inflamação e a manter os movimentos ativos. Gelo também pode ser indicado, além da auto massagem.

É sempre importante fazer o diagnóstico com o médico na fase inicial para que se possa tratar e prevenir lesões mais graves ou até permanentes.

Postagens Recomendadas
Atendimento Online
1
Olá! Como posso ajudar?
Powered by