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BENEFÍCIOS DO PILATES DURANTE A GESTAÇÃO

 em Pilates

Estudos comprovam que praticar atividades físicas durante a gravidez traz diversos benefícios, tanto para o pré como para o pós-parto e o Pilates é uma das mais recomendadas, pois além propiciar o alívio de dores e do desconforto causados pelas mudanças no corpo que ocorrem rapidamente, ainda promoverá a saúde de modo geral e proporcionará a sensação de bem-estar em todas as fases da gestação.

Em cada estágio, os exercícios deverão ser adaptados e realizados lentamente e de forma controlada pela gestante. Além disso, o instrutor deve levar em consideração as condições gerais de saúde da aluna.

A gestante pode começar a praticar o Pilates tão logo tenha a liberação médica e pode seguir até o final, contudo o que definirá o momento de parar é o tamanho da barriga, que pode gerar desconforto durante a prática.

Abaixo, listamos os principais benefícios do Pilates na vida da futura mamãe:

– Auxilia na manutenção da postura e fortalece toda a região abdominal;

– Ajuda a controlar o ganho de peso;

– Trabalha a respiração profunda e controlada que, posteriormente, será utilizada no momento do parto;

– Fortalece o assoalho pélvico;

– Melhora a circulação sanguínea;

– Ajuda na recuperação do pós-parto;

– Auxilia o controle hormonal;

– Melhora a qualidade do sono;

– Aumenta a disposição e o bom humor.

 

 

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