fbpx

DORES DA VIDA MODERNA: O USO EXCESSIVO DE SMARTPHONES

 em Fisioterapia, Pilates, RPG

O prazer de navegar conferindo o feed de notícias das redes sociais ou trocando mensagens pelo Whatsapp tem gerado consequências prejudiciais à saúde de pessoas que utilizam os smartphones cada vez mais, e por mais tempo.

Essa é uma tendência do estilo de vida moderno que pode causar dores no pescoço, olhos, coluna, braços, punhos e polegares. O problema acontece por meio da repetição dos movimentos por muito tempo e em uma posição inadequada, o que pode acarretar em inflamações como as tendinites e as cervicalgias, dores tensionais e posturais e até mesmo acelerar um processo degenerativo (oesteoartrite).

E o que podemos fazer para evitar esses problemas? Bem, dizer que precisamos retomar o “olho no olho” é importante, mas inviável para o cotidiano de milhares de pessoas que utilizam o celular para trabalhar e agilizar inúmeras questões do dia a dia.

No entanto, algumas precauções podem ser adotadas como segurar o celular com ambas as mãos (digitando com os dois polegares) e manter a tela alinhada à altura do rosto (como se fosse tirar uma selfie). Além disso, não se deve utilizar o aparelho por mais de vinte minutos seguidos e nem apoiá-lo sobre o ombro ou inclinar o rosto sobre ele.

A prática regular de exercícios físicos são de grande importância para prevenir dores e inflamações. Pilates, musculação e Yoga são excelentes opções para fortalecer a musculatura das costas, ombros e braços. Afinal, se vamos ser modernos, que sejamos também alongados e fortes!

 

 

 

 

Postagens Recomendadas